Páginas

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Exercício Game Design - High Concept Extendido


Fala aí, pessoal! Finalmente consegui elaborar um High Concept maior. Esse é um exercício do dia 21/01/2012 que o professor mandou fazer em casa.
Espero que gostem. 

"Jogo de ação e aventura em 3ª pessoa sobre um personagem que sobreviveu à uma contaminação de um vírus extra-terrestre através de uma mutação em seu DNA.
Com essa mutação, o jogador adquire habilidades sobrehumanas como super força, agilidade e rápida regeneração de qualquer tecido do corpo, porém também adquire um forma muito estranha, que faz com que as pessoas tenham medo dele.
Essas habilidades fazem com que o personagem aprenda a se locomover com mais facilidade, escalando estruturas com facilidade e dando saltos enormes sem se machucar.
A super força serve para os momentos de batalha e a agilidade para a fuga. Tudo é opcional.

O jogador escolhe se vai ficar do lado do bem, tentando ajudar os infectados e mantendo a ordem, ou do lado do mal, aproveitando suas habilidades para fazer badernas sem nenhum tipo de responsabilidade moral.
A história começa com a humanidade vivendo uma época difícil com a falta de recursos naturais para a demanda da época. Com isso, o governo manda cerca de 100 pessoas para uma viagem de 35 anos (30 para ida e volta e 5 para estudos do local) para encontrar com o planeta HD 85512b, até então a maior esperança para o problema.

Chegando no planeta, eles descobrem que realmente ele tem condições para ser um local habitável. Rico em água e uma vegetação muito diferente com a da Terra, porém sem nenhum sinal de vida inteligente.

Depois de anos de estudos, eles voltam pra Terra carregando parte do bioma provindos daquele planeta e tentam adaptá-lo no eco-sistema, fazendo com que liberasse um vírus primitivo do planeta de origem. Esse vírus se instala no organismo das pessoas e faz com que ela morra em menos de 5 anos.
Com isso, uma pandemia de proporções globais arrasa a humanidade, fazendo com que a atual civilização fosse extinta e substituída por um caos sem precendentes.
Não havia mais governo e muito menos um sistema de ordem.

O mundo então se divide em dois: Pessoas protegidas por terem poder e o resto da população.

Até que depois de anos no caos e com a humanidade já sem esperança, nasce uma criança estranha: Pálida e com olhos totalmente pretos. Ela cresce e sobrevive à contaminação.

Cabe ao jogador escolher o rumo da história de acordo com seus atos no jogo.


Público alvo: Fãs de ficção científica, jogadores de jogos de ação/aventura e maiores de 18 anos por conter violência extrema.

O jogo poderá ser encontrado no PC, X360, PS3 e Nintendo Wii U.
O meu projeto se destaca por conter a proposta de livre escolha do jogador, não o obrigando a seguir algo predeterminado, que faz com que ele interaja melhor com a história de acordo com sua moral e estado de espírito."

Por enquanto é esse o meu High Concept Extendido. Vou tentar elaborar outro. Conforme for eu edito esse post!
Mandem críticas e sugestões à vontade! Até o próximo post, fui! ^_^

Nenhum comentário:

Postar um comentário