Páginas

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Exercícios Game Design - 14/01/2011

Jogar 10 minutos de dois jogos. Um o jogo que eu mais gosto e o outro que eu acho ruim.

O que, como jogador, eu fiz? O que o jogo me respondeu?
O que eu gostei no jogo que eu gostei e o que eu odeie no jogo ruim?
O que o ruim tem de bom e o que tem de bom tem ruim?


Minecraft (jogo que eu gosto)

1º minuto - O jogo me ofereceu um cenário enorme e infinito para exploração.

2º minuto - Tentei interagir com os objetos do cenário. Bati num bloco de madeira até ela se desintegrar. Consegui um item.

3º minuto - Vi uma vaca no meio do caminho. Tentei matá-la, mas ela fugiu.

4º minuto - Encontrei um lago. Tentei nadar nele e ele interagiu com animações de borrifadas de água e um barulho estranho.

5º minuto - O jogo escureceu com o passar do tempo e monstros começaram a aparecer.

6º minuto - Pausei o jogo e ele me apresentou um menu com várias opções que vai de personalização de controles até configuração de vídeo e áudio.

7º minuto - Como já era noite, entrei na minha casa para me proteger dos malditos creepers.

8º minuto - Interagi com a cama no jogo para que o tempo passasse mais rápido.

9º minuto - Meu personagem acordou e novamente era dia. Não havia mais monstros no cenário.

10º minuto - Saí do jogo e ele me apresentou uma tela de loading para o salvamento do meu progresso.


O que eu menos gostei no jogo é a falta de objetivo, que faz com que o jogador se desinteresse pelo jogo com o tempo.




Resident Evil 5 (jogo que acho ruim)

1º minuto - De início o jogo me apresentou um Menu bonito com temática focada no vírus do game. Também vi opções de créditos, rankings online, personalização, etc.

2º minuto - Pressionei Start e comecei o jogo. Em seguida o jogo me mostrou cutscenes introdutivas da história e apresentação dos personagens.

3º minuto - Ainda na cutscene e em seguida uma tela de loading com infomações da série. Mas o loading foi tão rápido que sequer deu pra ler a primeira linha.

4º minuto - Depois do loading finalmente consigo controlar os personagens. Também aparecem na tela informações que me ajudam a saber os comandos do game.

5º minuto - Prossigo no cenário e em determinado local vem um corte de cena mostrando algumas pessoas espancando uma outra.

6º minuto - Sigo em frente rumando ao objetivo e encontro um personagem com vestimentas típicas do local. O mesmo se apresenta e me oferece algumas armas.

7º minuto - Sigo adiante num cenário completamente linear. O jogo foca a câmera em uma cabra morta com urubus em volta.

8º minuto - Quebro algumas caixas e baús e encontro alguns itens de munição e dinheiro do jogo.

9º minuto - Interajo com uma porta e novamente volto aos loadings. Em seguida o jogo me remete a uma nova cutscene tentando introduzir dinâmica no jogo com uma invasão de zumbis.

10º minuto - Acaba a cutscene e finalmente a ação começa. Uma horda de zumbis tenta invadir o local me obrigando a fechar as passagens com os armários do local.


O que eu mais gostei do jogo foi o modo cooperativo e o modo online, pois adicionam mais emoção no jogo, sendo que no singleplayer temos uma inteligencia artificial que não ajuda em nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário